João Carreiro e Capataz voltam a Cuiabá para gravar DVD ao vivo

Imprimir
+ Cotidiano
Sábado, 15 Junho 2013 | GAZETA DIGITAL
Um timbre de voz forte e o som marcante da viola são as principais características da dupla que saiu de Mato Grosso para fazer sucesso em todo Brasil e ficou conhecida como “Brutos do Sertanejo”. João Carreiro e Capataz já possuem 11 anos de estrada e no dia 5 de julho retornam mais uma vez para o palco de Cuiabá para realizar mais um sonho, gravar com o público de sua terra natal o segundo DVD da carreira. “Cuiabá é a nossa casa, é a nossa cidade e sempre tivemos essa vontade”, revela João Carreiro.

A gravação será realizada durante a 49ª Expoagro e serão mais de 20 músicas em um show de aproximadamente 2 horas. O público já pode ir se preparando para cantar junto grandes sucessos, como Prefácio, É pra Caba, Volta pro meu coração e O que essa moça fez aqui. O repertório é finalizado com carinho pela dupla, que analisa todo o trabalho. O primeiro CD foi gravado em 2003 e desde lá já são 7 CDs e 1 DVD.
Com 11 anos de estrada, João Carreiro e Capataz retornam no dia 5 de julho mais uma vez para o palco de Cuiabá  para gravarem o 2º DVDCom 11 anos de estrada, João Carreiro e Capataz retornam no dia 5 de julho mais uma vez para o palco de Cuiabá para gravarem o 2º DVD

Foi com a música Desatino que a dupla se destacou em Mato Grosso. Depois, Lágrimas de Crocodilo deu força para que os dois jovens fossem conquistar novos fãs em Mato Grosso do Sul e Paraná. Em seguida, Bruto, Rústico e Sistemático, Xique Bacanizado e É pra caba consolidaram João Carreiro e Capataz no cenário nacional, sempre com um diferencial, a manutenção da viola caipira misturada a um estilo praticamente único.

Trajetória - Um tio de João Carreiro, que na época trabalhava com Capataz em Cuiabá, apresentou a dupla. João Carreiro já cantava solo, mas o companheiro de estrada só começou a carreira ao seu lado. Desde o início adotaram o nome em homenagem a Tião Carreiro, um dos grandes ídolos de João.
Em 2007, João Carreiro já se mudou para Campo Grande, mas Capataz ainda permaneceu em Cuiabá até 2011 quando a dupla montou um escritório em São José do Rio Preto (SP), um dos principais eixos da música sertaneja e, desde então, os dois moram no município paulista. Mas as cidades mato-grossenses continuam fazendo parte da rotina dos cantores. Cerca de 15 shows são realizados por mês e Mato Grosso está sempre na rota. Só este mês eles já passaram por Tangará da Serra, Sapezal e Sorriso.
Bruto, Rústico e Sistemático, Xique Bacanizado e É pra caba consolidaram a dupla no cenário nacionalBruto, Rústico e Sistemático, Xique Bacanizado e É pra caba consolidaram a dupla no cenário nacional

Mato Grosso também faz parte dos CDs. Como é João Carreiro que compõe a maioria das músicas que a dupla interpreta, a cidade e estado natal não poderiam ficar de fora. Entre as lembranças de João Carreio, há registros em É pra Caba, Pagode em Cuiabá, A melhor do Brasil, Campo Grande Cuiabá” e “Faculdade da pinga.

Como compõe desde muito cedo, antes mesmo dos 15 anos, já teve músicas gravadas por Mato Grosso e Mathias, Rio Negro e Solimões, Munhoz e Mariano, João Neto e Frederico, Juliano César, Gino e Geno. Das 40 músicas gravadas no último CD de João Carreiro e Capataz (Lado A e Lado B), 34 são de autoria do João Carreio e apenas 6 regravações. (Com assessoria)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews