Sem capacete, peão tem cabeça pisoteada por um touro e vai para UTI

Imprimir
+ Cotidiano
Quarta, 17 Setembro 2014 | MIDIA NEWS

A família do peão de rodeio José Rodrigo da Silva, 23, que teve a cabeça pisoteada por um touro, na cidade de Poconé (100 km ao Sul de Cuiabá), está precisando de ajuda financeira para o tratamento a que o rapaz está sendo submetido em Cuiabá. 



José Rodrigo foi encaminhado para o Pronto-Socorro da Capital na noite de sábado (13) com um coágulo no cérebro. 

No dia seguinte, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência. 

O peão estava participando de um rodeio, em Poconé, e sofreu ferimentos graves após cair de um touro. 

Segundo as informações, ele estava sem capacete, o que proporcionou os ferimentos considerados graves na cabeça, após ser pisoteado pelo animal. 

Desacordado, ele foi encaminhado imediatamente à unidade sanitária da Capital, onde o neurocirurgião de plantão determinou sua internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece até hoje. 

O estado de saúde de José Rodrigo é considerado estável. 

MidiaNews apurou que o peão ficou desacordado durante dois dias, e teve que ficar sedado para que o inchaço na cabeça diminua.

"O médico precisa ver reação do corpo dele para poder liberá-lo dos sedativos”, disse um enfermeiro do PSM, que preferiu não se identificar. 

A família de José Rodrigo está solicitando ajuda por meio das redes sociais. 

O valor a ser obtido é para manter os acompanhantes de Rodrigo no hospital e para os medicamentos que serão ministrados após o tratamento hospitalar.

A família abriu uma conta poupança no Banco do Brasil - Agência:0553-3, Conta 8.498-0 - em nome de Maria Rodrigues da Silva.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews