Mato-grossense morre após cirurgia plástica na Bolívia

Imprimir
+ Cotidiano
Terça, 02 Setembro 2014 | 24HorasNews
Mato-grossense morre após cirurgia plástica na Bolívia - See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/mato-grossense-morre-apos-cirurgia-plastica-na-bolivia-familia-tenta-fazer-translado.html#sthash.meYAPF1q.dpufMato-grossense morre após cirurgia plástica na Bolívia - See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/mato-grossense-morre-apos-cirurgia-plastica-na-bolivia-familia-tenta-fazer-translado.html#sthash.meYAPF1q.dpuf
Mais um caso de morte de uma mato-grossense em busca de um corpo perfeito, foi constatado no último dia 27 desse mês. A mulher, A.C.P., 34 anos, que residia em Mirassol D´Oeste, procurou uma clinica particular em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para realização de uma cirurgia estética, mas por complicações no processo cirúrgico,  não resistiu e veio a óbito.
Segundo o Ministério Público boliviano que investiga vários casos e também esse caso mais recente, o promotor designado para o caso, José Parra, disse que há uma queixa formal e que o corpo não chegou até o necrotério do hospital San Juan de Dios para a autópsia, ambas as situações são uma violação da lei boliviana, disse a autoridade.
Além disso, segredo e silêncio da família também. As declarações sobre o fato, foram veiculadas em uma rede de televisão, onde ele mencionou o fato de que o corpo não chegou até o necrotério do hospital em que legistas e policiais de homicídios conduzem investigações que determinam as causas de morte. 
Parra disse que um advogado lidou com os documentos necessários para obter o corpo diretamente a partir da clínica e levá-la para uma casa funerária, onde o corpo teria sido preparado e colocado em um caixão, antes de ser transferido para o território brasileiro por terra, via Santa Cruz - San Matías.
Autoridade visitaram a clínica e solicitaram um relatório aos gestores. Joaquin Monasterio, diretor do Departamento de Serviços de Saúde (Sede) disse desconhecer o assunto e que iria averiguar a situação e posteriormente se pronunciaria sobre o caso. Procedimentos Tomados Nesses Casos. Fontes próximas à sede informaram que, em casos semelhantes, a Comissão leva a investigação para saber os detalhes do caso, se protocolos médicos foram atendidos e se há alguma responsabilidade. Autoridades de saúde anunciaram que vão investigar de perto o caso e que irão buscar os responsáveis.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews