F1: Ricciardo vence, Rosberg é segundo e aumenta vantagem sobre Hamilton

Imprimir
+ Cotidiano
Domingo, 24 Agosto 2014 | Gazeta Esportiva

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Bélgica, disputado na manhã deste domingo. Segundo colocado, o alemão Nico Rosberg aumentou a vantagem sobre o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, na briga pelo título mundial.
Escolhido para substituir o veterano Mark Webber na Red Bull, Ricciardo é a grande surpresa da temporada, a despeito de correr ao lado do alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial. Em 2014, ele foi o único capaz de romper a hegemonia da Mercedes, já que venceu três corridas (triunfou também na Hungria e no Canadá).
O brasileiro Felipe Massa, mais uma vez, fez uma corrida discreta e terminou apenas na 13ª colocação. O experiente piloto vem sendo ofuscado pelo jovem finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro na Williams, que chegou em terceiro na Bélgica e foi ao pódio pela quarta vez na temporada.
A sete etapas do final do Campeonato Mundial, Nico Rosberg contabiliza 220 pontos ganhos. Lewis Hamilton, que não completou a prova em Spa-Francorchamps, permanece com os mesmos 191 pontos ganhos. Daniel Ricciardo, 156, completa o grupo dos três primeiros.
Logo na largada, Hamilton tomou a liderança de Rosberg. Na segunda volta, na tentativa de recuperar a ponta, o piloto alemão tocou no inglês. Desta forma, o germânico sofreu danos na asa dianteira e furou o pneu traseiro de seu companheiro, que foi obrigado a parar nos boxes e teve suas chances de sucesso arruinadas.
Daniel Ricciardo largou apenas na quinta colocação – o treino classificatório foi disputado com pista molhada -, mas exibiu um ritmo forte desde o começo da corrida, realizada com o clima firme. Ele assumiu a ponta com autoridade, adotou uma estratégia bem-sucedida e acabou como ganhador.
Felipe Massa foi diretamente prejudicado pelo incidente entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton no começo da corrida, já que um pedaço do pneu do britânico ficou preso no assoalho do carro do brasileiro, comprometendo suas possibilidades de tentar brigar por posições.
O Grande Prêmio da Bélgica marcou a estreia do alemão Andre Lotterer na Fórmula 1. O substituto do japonês Kamui Kobayashi na Caterham conseguiu superar o sueco Marcus Ericsson, seu companheiro na Caterham, no treino classificatório, mas abandonou a prova rapidamente.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews