Prefeito de Jangada assina plano de saneamento básico

Imprimir
+ Cotidiano
Quinta, 10 Abril 2014 | DA REDAÇÃO
O Prefeito de Jangada, Valdecir Kemer (PSD), e mais 107 gestores de todo o estado, assinaram na última semana o convênio para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.
A Universidade Federal de Mato Grosso será a responsável pela elaboração do plano e também vai participar com o levantamento de dados sobre a situação em cada Município, realizará estudos, pesquisas e assessoria às prefeituras.
O convênio para adesão de 108 Municípios com até 50 mil habitantes foi celebrado em parceria com o governo federal última sexta feira, 4 de abril, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, enalteceu a contribuição para que os Municípios consolidem os planos. Ele ressaltou que “a legislação determina o prazo para a elaboração e sem os planos os Municípios poderão ficar sem receber recursos da União”, alerta.
Segundo ele, os Municípios têm muitas dificuldades para cumprir a exigência e por esse motivo vão trabalhar por meio dos consórcios de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental.
Já o prefeito de Jangada, Gauchinho, ressaltou que a elaboração do plano é de grande importância, pois incentiva os municípios a cumprir as exigências. “É muito importante a elaboração desse plano, pois nós [prefeitos] temos muitas dificuldades em implantar o plano. Esse programa vem em boa hora. Sabemos da importância que o saneamento tem e os reflexos na saúde”, destacou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews