Chef se muda para Portugal em busca de currículo internacional

Imprimir
+ Cotidiano
Sábado, 01 Julho 2023 | GazetaDigital
Em busca de aprimorar os conhecimentos gastronômicos, o chef de cozinha Reginaldo Portugal, 41, se mudou para Portugal há 4 meses e continua na fase de “deslumbramento”. Profissional é o entrevistado da semana para a série "Cuiabanos pelo Mundo".
Cuiabano é chef há 20 anos. Durante este tempo ele conquistando o seu espaço entre bares e restaurantes e construiu uma carreira sólida. Nos últimos 5 anos, trabalhou como personal chef, consultor e professor de gastronomia, na Capital.
“Sou cuiabano de nascença e criação. Morei em Cuiabá por toda a minha vida, 41 anos. Sou de família humilde e pais cuiabanos. Sou graduado em gastronomia pela Unic e pós-graduado em Gestão em unidade de alimentação e nutrição e negócios gastronômicos pela ITH [faculdade]”, se apresentou ao .
Reginaldo chegou à Europa em fevereiro deste ano e atualmente mora em Braga, cidade no extremo norte de Portugal, ao nordeste de Porto. Segundo ele, objetivo era ampliar os conhecimentos na área de gastronomia por meio de cursos extracurriculares, além do sonho em trabalhar na área para fora do país.
Chefe de cozinha contou que a experiência é incrível, porém a mudança geográfica e cultural são desafiadoras. Reginaldo não deixou de recomendar a cidade para morar, entretanto, tem que ser muito bem-planejado. Isso porque, segundo ele, Portugal é um dos países da Europa com o menor salário mínimo. Entretanto, o poder de compra é bem melhor que no Brasil.
“Estou realizando um sonho. Vim sozinho e digo com assertividade que não é fácil o sentimento de saudade da família e amigos. A mudança geográfica e cultural está sendo uma experiência incrível e inesquecível com muito crescimento espiritual, pessoal e profissional. Tenho pretensão de permanecer aqui por dois anos e voltar com um pouco mais de bagagem profissional para minha terra natal, que amo demais que é Cuiabá”, finalizou ao .
Reginaldo gravou um vídeo contando ao  como está sendo a sua experiência profissional, financeira, além da realização do sonho em cozinhar fora. Assista.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews