Mestre oleiro de Rosário Oeste, Sr. Alvino será entrevistado por Régis Queiroz

Imprimir
+ Cotidiano
Domingo, 19 Setembro 2021 | DA REDAÇÃO
Sempre dedicado a cultura mato-grossense o jornalista Régis Queiroz do programa Câmera Show estará visitando o município de Rosário Oeste para gravar uma matéria especial com o Sr.Alvino Santana de Arruda.
A arte do mestre oleiro tão disputada e estruturada em quase todas as comunidades ribeirinhas foi diminuindo e com efeito existe atualmente apenas dois mestres oleiros em atividades em suas olarias no Pantanal, sendo Mestre Alvino um deles.

Guardador de um conhecimento tricentenário, mestre Alvino apesar de estar com a idade avançada 70 anos, e sem nenhum herdeiro direto interessado na continuidade de sua arte ainda resiste ao tempo mantendo sua olaria funcionando, mais por insistência e paixão pelo que faz do que por dinheiro, propriamente dito, diz ele “se eu parar acaba tudo”.
Contemplado pelo projeto Movimentar da Secretaria de Cultura, esporte e lazer onde a presente seleção pública visa fomentar projetos de ações culturais com o objetivo de fortalecer e reestruturar o setor produtivo dessas áreas em Mato Grosso, que estão sofrendo impactos causados pelas ações necessárias de contenção da pandemia da covid-19.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews