Pecuaristas têm até dia 12 para comunicar vacinação contra febre aftosa em MT

Imprimir
+ Agronegócio
Quarta, 07 Dezembro 2016 | AgroOlhar
Pecuaristas em Mato Grosso possuem até o dia 12 de dezembro para comunicar ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) a imunização do rebanho bovino e bubalino de mamando a caducando contra a febre aftosa. A perspectiva é que nesta segunda etapa da campanha contra a doença tenham sido vacinados 29,3 milhões de cabeças.
O Indea alerta que no caso das propriedades rurais localizadas na região do baixo Pantanal a comunicação deverá ser feita até o dia 15.
A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso ocorreu no mês de novembro. Tal etapa é obrigatória para todo o rebanho bovino e bubalino de mamando a caducando.
Em propriedades localizadas em assentamentos e comunidades rurais de 36 municípios, segundo o Indea, o registro de comunicação da vacinação é realizado online, possibilitando mais agilidade ao processo e facilitando ao pequeno produtor que muitas vezes tem dificuldade em se deslocar até uma unidade do instituto.
São exigidos na comunicação da vacina contra a febre aftosa a nota fiscal da compra das vacinas e a relação dos animais imunizados. 
O produtor que atrasar a comunicação fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por no mínimo 30 dias. Além disso, há uma multa de 2,25 em Unidade Padrão Fiscal (UPF) por cabeça de animal não vacinado caso o pecuarista não tenha imunizado o rebanho.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews