Estado ofertará linha de crédito específica para feirantes

Imprimir
+ Agronegócio
Sábado, 22 Outubro 2016 | MidiaNews
O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento, ofertará uma linha de crédito específica para o feirante, com condições ao pequeno empreendedor para adequar ou revitalizar a estrutura de venda nas feiras livres de Mato Grosso e fortalecer a agricultura familiar.
O lançamento da linha de crédito será na segunda-feira (24.10), às 14h, no salão nobre Clóves Vetoratto, com a presença do governador Pedro Taques, secretários de Estado, representantes dos feirantes e de prefeitos.
O diretor de Desenvolvimento e Gestão da MT Fomento, João Paulo Fortunato, explica que o limite de crédito da linha Fazendo a Feira será de R$ 3 mil, com taxa de juro de 0,54%, prazo de até 24 meses para quitação e três meses de carência para iniciar o pagamento do empréstimo.
Podem ser beneficiadas pessoas físicas ou jurídicas que tenham pelo menos seis meses na atividade de feirante; estejam cadastradas na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico do seu município e não tenham restrições cadastrais. Somente Cuiabá reúne 51 feiras livres, com 4.321 pontos e 2.526 feirantes cadastrados.
A criação da linha de crédito é uma parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura Familiar (Seaf-MT), MT Fomento e prefeituras municipais. A estimativa é beneficiar em torno de 1.400 feirantes no estado.
A MT Fomento funciona no endereço Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 2368- Edifício Top Tower – térreo. O telefone é (65) 3613-7900. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 17 horas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews