Agricultores familiares de Acorizal conhecem propostas de candidatos a prefeito durante evento realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Imprimir
+ Agronegócio
Quinta, 22 Setembro 2016 | ASSESSORIA FETAGRI-MT

Secretário de Política Agrária da FETAGRI-MT participou do evento (Foto: Assessoria e Acorimais)Secretário de Política Agrária da FETAGRI-MT participou do evento (Foto: Assessoria e Acorimais)

Candidatos a prefeito de Acorizal apresentaram propostas voltadas a agricultura familiar do município, durante evento realizado nesta quarta-feira (22.09) no Sindicato dos Trabalhadores (As) Rurais (STTRs). O evento foi realizado pelo sindicato, Empaer do município e Sinterp/MT.

O atual prefeito e candidato a reeleição, Arcílio Jesus da Cruz, o Chindo (PSB), e Clodoaldo Monteiro da Silva, do PSDB, destacaram as propostas do plano de governo aos trabalhadores de várias comunidades rurais.

A sede do sindicato ficou lotada para ouvir as propostas dos candidatos, que responderam a duas perguntas sobre a problemática da sucessão familiar no meio rural e a busca pelo fortalecimento da assistência técnica e extensão rural, e consequentemente o fortalecimento da agricultura familiar.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, Sara Maria de Arruda, o evento alcançou o objetivo proposto. "Nosso objetivo foi alcançado, pois propiciamos um espaço democrático para a apresentação das propostas dos candidatos e possibilitar que os trabalhadores avaliam e votem no candidato que julgarem ser mais capacitado”, disse, frisando que o foco foram as propostas, independente de legenda partidária.

Secretário de Política Agrária da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (FETAGRI-MT), Divino Martins de Andrade, parabenizou o sindicato pela iniciativa. “Tenho certeza que a inciativa foi de grande importância para os trabalhadores rurais conhecerem as propostas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, e assim avaliar qual o candidato mais preparado para administrar o município nos próximos quatro anos”, frisou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública (Sinterp-MT), Gilmar Brunetto, falou sobre a missão da assistência técnica e extensão rural, esperando que o eleito se comprometa com um serviço de qualidade focado no associativismo, agroindústria e alimento saudável .

A equipe da EMPAER de Acorizal, composta por Liduíno João, Lindelzi Lima e Pedro Carlotto, fez uma explanação do diagnóstico local da agricultura familiar no município.

PROPOSTAS

Durante a apresentação das propostas, os dois candidatos focaram na questão da reestruturação da EMPAER, frisando a necessidade de aumento do número de servidores. Chindo mencionou que vem buscando constantemente junto ao Governo do Estado melhorias para o municipio na questão da assistência técnica e extensão rural.

Já Clodoaldo Monteiro citou ainda o projeto de reativação do galpão de criação de frangos, que atualmente encontra-se abandonado, e da instalação de uma micro indústria de biodiesel. 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews