Gestão de propriedades rurais será discutida em 16 cidades do Estado

Imprimir
+ Agronegócio
Terça, 06 Setembro 2016 | RDnews
O Programa Soja Brasil chega a Mato Grosso neste mês, um pouco diferente das outras edições, que normalmente aconteciam em duas etapas, sendo a primeira em outubro e a segunda em janeiro do ano seguinte. Esse é um momento importante no qual os produtores estão se preparando para o início do plantio no próximo dia 16, e estão de olho nas possíveis dificuldades que enfrentarão na safra 2016/2017, como as questões climáticas e dívidas contraídas no ciclo anterior.
Esta edição tem como tema principal a gestão de propriedades rurais. Para discutir este e outras temas pertinentes ao homem do campo, a “Carrega Brasil”,  carreta do programa,  passará por 16 municípios mato-grossenses, nas próximas quatro semanas. 
Para o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, o projeto Soja Brasil demonstra para todo o país a importância de Mato Grosso como um dos maiores produtores de grãos do mundo. "É um programa que leva informações e conhecimento ao produtor e ainda abre espaço na mídia para discussões sobre as dificuldades e desafios de cada safra".
Conforme explica o superintendente do Senar, Otávio Celidonio, o tema escolhido destaca a importância de ter um trabalho profissional na gestão das propriedades rurais. "Nesta etapa de 2016, para contribuir com as dicussões, temos na programação oficinas de custo de produção e indicadores".
Celidonio também enfatiza que, ao longo dos eventos do Soja Brasil realizados no Estado, também surgem discussões de assuntos importantes para os produtores rurais. "Aproveita-se o momento para falar em Sucessão Familiar, programas de lideranças como Academia de Liderança, Futuros Produtores e vários outros. Além de conhecimento e informações, o Soja Brasil também é ponto de encontro e palco para troca de experiências".
A caravana Soja Brasil é considerada a maior expedição por lavouras de soja no Brasil.  Assim que o plantio da oleaginosa começa, a equipe do Canal Rural e demais parceiros colocam o pé na estrada para acompanhar todos os detalhes desde a preparação do solo até o último grão colhido.
Fórum Soja Brasil debate clima e comercialização da soja em Sorriso
Confira a programação
Primeira semana
Segunda  (12/09) - Campos de Júlio
Terça (13/09) - Sapezal
Quarta (14/09) - Campo Novo
Quinta (15/09) - Diamantino
Sexta (16/09) - Tapurah
Segunda Semana
Segunda  (19/09) - Ipiranga
Terça- (20/09) - Sinop
Quarta (21/09) - Sinop
Quinta (22/09) - Sinop/Nova Mutum
Terceira semana   
Segunda (26/09) – Querência
Terça (27/09) - Canarana
Quarta (28/09) - Gaúcha do Norte
Quinta (29/09) - Água Boa
Sexta (30/09) - Nova Xavantina
Quarta Semana     
Segunda (03/10) - Paranatinga
Terça (04/10) - Primavera
Quarta (05/10) - Jaciara
Quinta (06/10) - Alto Garças

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews