Acordo de cooperação técnica entre a Fetagri-MT e Secitec irá implantar mais 5 turmas do Curso de Técnico em Agropecuária voltado à agricultura familiar

Imprimir
+ Agronegócio
Quinta, 27 Agosto 2015 | DA REDAÇÃO

Mais cinco turmas do Curso Técnico em Agropecuária com ênfase em agricultura familiar serão implantadas em Mato Grosso com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRI-MT) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI-MT).

A cerimônia de assinatura acontecerá nesta sexta-feira (28.08), ás 8h, no Centro de Estudos Sindical Rural da Fetagri, em Várzea Grande

O curso já é realizado em Várzea Grande, através de extensão da Escola Técnica de Tangará da Serra, e conta com o convênio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT). A pedagogia utilizada é o da alternância, proposta usada em áreas rurais para mesclar períodos em regime de internato na escola com outros em casa. Os alunos passam 10 dias em sala de aula e 20 em casa, desenvolvendo atividades práticas.

O aumento no número de turmas vai proporcionar qualificação de qualidade e atender parte crescente demanda de profissionais na área rural do estado. Conforme o presidente da Fetagri, esta é uma carência dos agricultores familiares e pequenos produtores.

“Com aumento das turmas, avançamos ainda na questão do atendimento a qualificação profissional, atendendo uma carência observada em todas regiões do estado, principalmente visando beneficiar e melhorar a condição e vida dos pequenos produtores", pontuou.

Macedo enaltece ainda a importância do fortalecimento das parcerias. "Este projeto está sendo bem-sucedido graças ao envolvimento de todas entidades parceiras, como o Governo do Estado, através da Seciteci, e o Senar, que fazem a diferença juntamente com a Fetagri".

As novas turmas serão realizadas nos municípios de Nova Bandeirantes, Alto Araguaia, Paranatinga, Nova Canaã do Norte e Alto da Boa Vista.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews