Em agosto, serão realizados 579 treinamentos rurais gratuitos em MT

Imprimir
+ Agronegócio
Quinta, 23 Julho 2015 | Do G1 MT
Para o mês de agosto, está prevista a realização de 579 treinamentos rurais em Mato Grosso. Os treinamentos são gratuitos e realizados pelos Sindicatos Rurais do Estado e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).
Na primeira semana de agosto, se iniciam mais de 80 treinamentos no Estado. Entre eles, o de Armazenamento de grãos, em Sapezal, que ocorre entre os dias 3 e 7.
Em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na região Oeste do Estado, serão realizados seis treinamentos em agosto, como o de construção de viveiros escavados, tanques-rede e monitoramento da água e manutenção de tratores agrícolas, que ocorrem logo no início do mês, entre os dias 3 a 7.
Ainda na região Oeste, serão realizados em Vila Bela da Santíssima Trindade os treinamentos de Rédeas de equinos (10 a 14/8) e Produção de tomate, pimentão, pimenta berinjela e jiló (24 a 28/8). Em Diamantino, haverá o treinamento de Processamento de produtos derivados da soja (10 a 14/8) e Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido (17 a 21/8).
Em Lambari d'Oeste, o treinamento de Rédeas de equinos também ocorre na segunda semana de agosto, entre os dias 10 e 14. Já em São José dos Quatro Marcos, será realizado o treinamento de Transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango, do dia 17 a 21.
Para se informar sobre vagas nos treinamentos, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural de seu município. O número de telefone está disponível no site do Sistema Famato.
Confira a programação de treinamentos rurais para Tangará da Serra em agosto:
3 a 7/8
- Avicultura básica tipo caipira (ovos)
- Construção de viveiros escavados, tanques - rede e monitoramento da água
- Manutenção de tratores agrícolas
10 a 14/8
- Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido
10 a 12/8
- Primeiros socorros, Relacionamento interpessoal
17 a 21/8
- Manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos
A programação completa pode ser verificada no site do Senar-MT.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews