Produtores rurais participam de reunião sobre a alimentação escolar em Jangada

Imprimir
+ Agronegócio
Quinta, 18 Junho 2015 | DA REDAÇÃO
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (SEAF/MT) e Secretaria Estadual de Educação (SEDUC/MT) e EMPAER/MT realizou na manha desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Jangada, um reunião de divulgação das normas de participação dos agricultores familiares nas chamadas públicas do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE.
Sendo o sexto município a receber a oficina de mobilização que está acontecendo em todos os municípios da Baixada Cuiabana, com objetivos essenciais para possibilitar que agricultores familiares se capacitem para participar das chamadas públicas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e fornecer alimentos para a merenda escolar.
De acordo com a organização, que é muito importante ajudarmos os agricultores a ter acesso a essa oportunidade de vender os seus produtos, e auxiliar o município a conseguir cumprir a Lei que rege o programa, ressaltou.
Hoje é obrigatório que no mínimo 30% do recurso federal seja utilizado para compra de alimentos da agricultura familiar, com isso, há o fomento da economia solidária e melhora da qualidade da comida que vai para a mesa das escolas.
Presentes na reunião Prefeito Municipal Valdecir Kemer, Presidente do Sindicato Joel Mialho, Sec. de Meio Ambiente Esmael, Sec. de Educação Dejacir, Ver. Roberto, representantes da SEDUC, SEFAZ, EMPAER, SEAF, produtores rurais e gestores de escolas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews