Agricultores orgânicos vendem produtos em feira em Cuiabá (MT)

Imprimir
+ Agronegócio
Sexta, 15 Maio 2015 | Do G1 MT
A terceira Ecofeira de 2015 ocorre nesta sexta-feira (15) na guarita 1 do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O objetivo é comercializar hortaliças e frutas orgânicas produzidas por agricultores familiares da cidade de Poconé (MT), do assentamento Agroana (Horta Agroana).
A feira será realizada pela UFMT, por meio da Faculdade de Economia (FE), todas as sexta-feiras, a partir das 17 horas, com exceção dos feriados no campus.
O projeto é coordenado pelo professor Alexandro Ribeiro, da Faculdade de Economia, e foi vencedor do prêmio Santander Unisol 2013 – Universidade Solidária. Um dos professores pesquisadores do projeto, Armando Wilson Tafner Júnior, explica que a ideia do projeto de extensão surgiu de um aluno, até então de graduação, que realizou sua monografia na área de produção orgânica.
O projeto, que ocorre há dois anos, surgiu com a ideia de substituir, na produção, o agrotóxico por compostos orgânicos, o que acarretaria em menos problemas de saúde e gastos para as famílias envolvidas.
Hoje estão envolvidos no projeto 14 alunos e cinco professores de cursos como Economia, Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia Sanitária e Ambiental, Administração, Geografia e Ciência e Tecnologia do Alimento. Os pesquisadores trabalham com aproximadamente 173 famílias do assentamento e o lançamento da Ecofeira este ano, dia 29 de abril, contou com a presença de 12 famílias no local onde as hortaliças são vendidas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews