EMPAER realiza capacitação de comercializar hortifruti para os agricultores de Jangada

Imprimir
+ Agronegócio
Sexta, 10 Abril 2015 | DA REDAÇÃO
A Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (EMPAER-MT) através do seu escritório regional de Jangada em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou na manha desta quinta-feira (09) treinamento e capacitação em tecnologia de produção, seleção e acondicionamento de Frutas, Legumes e Verduras (FLV) para agricultores, na Câmara Municipal de Jangada.
O consultor de negócios e processos de venda na agricultura, Valter Yamaguchi ensinou a formação dos preços dos produtos, verificando desde a embalagem, descarte, frete e outros. Ele enfatiza que o produtor precisa apenas aprender a comercializar de forma correta e justa para ter retorno financeiro e garantir assim, produção o ano todo.
O coordenador Regional da Empaer, Vico Capistrano e o Benito França Lopes – Engenheiro Agrônomo, esclarecem que o objetivo é formar uma rede junto com os parceiros (Empaer, prefeituras e agricultores) falando a mesma linguagem e trabalhar conforme a demanda dos produtores, frisam.
Participara da capacitação Vereador Roberto da EMPAER, Secretário de Meio Ambiente Esmael Divino, agricultores, técnicos e engenheiros agrônomos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews