SENAR realizou curso de avicultura básica na zona rural de Jangada

Imprimir
+ Agronegócio
Terça, 17 Março 2015 | DA REDAÇÃO
A Prefeitura Municipal, através da secretária de Agricultura e o Serviço Social de Aprendizagem Rural - SENAR realizaram no período de 09 a 13/03, o Curso de Avicultura Básica na comunidade do Mutum, zona rural de Jangada.
No curso, ministrado pelo instrutor José Alves de Souza, o objetivo foi repassar aos avicultores o conhecimento de manejo e sanidade, direcionadas a aves, englobando práticas de construção de galinheiro rústico, aplicação de vacinas e formulação de ração. Os alunos puderam aprender a melhor se organizar quanto à criação de aves e a produção de alimentos.
O vereador Enezio (DEM), prestigiou o encerramento do curso, e destacou que os produtores rurais que tiveram a oportunidade de aumentar os conhecimentos sobre a criação, e melhoria na ampliação do seu produto, com custo baixo e com mais qualidade.
“Vamos buscar mais cursos para o município, através da câmara municipal estaremos apoiando cada vez mais na logística. Lembrando a todos que a casa de leis é do povo, podem contar no nobres vereadores", frisou.
O secretário de meio ambiente Esmael Divino que é mobilizidor e tabmbém representa a prefeitura participou do curso com as plantações e criações de animais na comunidade. Para ele, a realização de atividades formativas na área rural é de extrema importância para o desenvolvimento do campo. “Aprimorando as técnicas do campo, todos nós saímos ganhando”, afirmou.
 

Ver. Enezio (DEM); Sec. Esmael e o Instrutor José AlvesVer. Enezio (DEM); Sec. Esmael e o Instrutor José Alves

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews