Plantio da soja chega a 93,1% após dois meses de início de safra

Imprimir
+ Agronegócio
Domingo, 23 Novembro 2014 | AGRO OLHAR

Em Mato Grosso seis municípios já atingiram 99% de suas áreas: Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Campos de Júlio, Chapada dos Guimarães e Campo Verde. Já Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Sapezal, Diamantino, Jaciara e Santo Antônio do Leverger estão com 98% de área semeada cada.Em Mato Grosso seis municípios já atingiram 99% de suas áreas: Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Campos de Júlio, Chapada dos Guimarães e Campo Verde. Já Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Sapezal, Diamantino, Jaciara e Santo Antônio do Leverger estão com 98% de área semeada cada.O plantio da soja chegou a 93,1% dos 8,8 milhões de hectares destinados para a cultura nesta safra 2014/2015. Apesar dos avanços consideráveis com a normalização da chuva ainda há um atraso de 4,1 pontos percentuais. Seis cidades mato-grossenses já estão com 99% de suas áreas semeadas. O bom andamento é verificado também no Paraná que já atingiu 87% de sua área destinada para a soja e o Rio Grande do Sul com 45%.

De acordo com o 10º Acompanhamento de Semeadura de Soja por Regiões, do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o Centro-Sul e Médio-Norte já semearam 97,5% e 97,1% de suas respectivas áreas. Já a região Sudeste de Mato Grosso 96,5% e o Oeste 95,9%. A região Noroeste semeou 89,4% e o Norte 84,3%, enquanto a Nordeste 78%.

Em Mato Grosso seis municípios já atingiram 99% de suas áreas: Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Campos de Júlio, Chapada dos Guimarães e Campo Verde. Já Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Sapezal, Diamantino, Jaciara e Santo Antônio do Leverger estão com 98% de área semeada cada.


Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o final de semana é de tempo encoberto e com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima deve chegar a 37ºC.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews