Módulo on-line do Cadastro Ambiental Rural já está disponível em MT

Imprimir
+ Agronegócio
Terça, 21 Outubro 2014 | Midia News

O módulo on-line do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SICAR) foi disponibilizado para os produtores rurais de Mato Grosso. O programa está disponível no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no endereço www.sema.mt.gov.br. É por meio do SICAR que o produtor se inscreve no Cadastro Ambiental Rural (CAR).O recibo da inscrição do CAR será disponibilizado no SICAR em até 48 horas após o envio das informações.
 
Os produtores que já têm processos em análise junto ao órgão estadual não precisam fazer a inscrição novamente. "Os processos já existentes foram migrados da base estadual para a base federal, tanto os que estão em análise quanto os que já estão com títulos emitidos. Entretanto, os cadastros que foram reprovados não serão migrados, sendo necessária a realização de uma nova inscrição no SICAR", explica Lucélia Avi, analista de Meio Ambiente da Famato.
 
O produtor que teve as informações migradas deverá acessar o SICAR com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para emitir o recibo com o número de inscrição do CAR.
 
A Famato orienta aos produtores rurais para realizarem a inscrição no CAR dentro do prazo que se encerra no dia 6 de maio de 2015, podendo ser prorrogado por mais um ano. "Para que o produtor tenha os benefícios conquistados com o Código Florestal, como a regularização das reservas legais, ele precisa estar inscrito no CAR", lembra Lucélia.
 
Ciclo de palestras - Entre os dias 20 e 31 de outubro, 10 municípios da região de Juína irão receber palestras de orientação sobre o SICAR. As palestras são promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com a Famato e os sindicatos rurais.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews