A 11ª Festa das Sementes Crioulas acontece neste final de semana em Jangada

Imprimir
+ Agronegócio
Terça, 29 Novembro -0001 | DA REDAÇÃO

Agricultores de Jangada e região receberão a 11ª Festa da Semente – 2014, neste sábado dia 20, das 08:00h às 16:00h, na Comunidade Barra do Buriti em Jangada. Entre as atividades programadas terão palestras técnicas, oficinas, feira, exposição e programação cultural.
O cultivo das denominadas sementes crioulas está diretamente relacionado ao início da própria agricultura, há cerca de 10 mil anos, isto porque a sua produção é feita exatamente como nos primórdios da atividade: as sementes são repassadas de geração em geração e não possuem nenhum tipo de intervenção em sua genética, são naturais.
De acordo com a Comissão Pastoral da Terra, que coordena a iniciativa, o objetivo é resgatar o debate e a prática da produção e reprodução das sementes crioulas, junto ao poder público e a sociedade. “Outra questão importante a ser levantada é a preservação da biodiversidade”, esclarece a organização.
“A preservação e o fomento da atividade agrícola com a utilização das sementes crioulas resiste às atuais técnicas de produção de alimentos, principalmente no que se refere às tecnologias de modificação genética.”
Você é o nosso convidado/a, venha participar conosco!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews