MT tem maior alta nacional na produção industrial do 1º semestre

Imprimir
+ Agronegócio
Quinta, 11 Agosto 2022 | GazetaDigital
A produção industrial de Mato Grosso teve crescimento de 22% no primeiro semestre de 2022 ante o mesmo período de 2021, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quarta-feira (10), pelo Observatório da Indústria da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso).
É o maior avanço entre os 15 estados pesquisados que participaram da Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional).
De acordo com o informativo, o saldo positivo foi puxado pelas indústrias do setor alimentício, que englobam a produção de carnes de bovinos congelados, frescas ou refrigeradas, farelo de soja, além da produção de biocombustíveis.
Além de Mato Grosso, Bahia (9,4%), Rio de Janeiro (3,6%), Goiás (1,6%), Amazonas (1,2%), Rio de Grande do Sul (0,4%) e Região Nordeste (0,3%) também cresceram positivamente.
O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, comemora o crescimento e o bom momento do setor da indústria no estado.
“A indústria de Mato Grosso contribui de forma decisiva para a economia e geração de empregos. O segmento alimentício tem alcançado grandes números e cada vez mais a Fiemt tem trabalhado para fomentar a industrialização de nossa produção primária”, disse.
No acumulado dos 12 meses, o crescimento na produção industrial em MT passou de 10,7% para 13,0%. Por outro lado, 11 dos 15 locais pesquisados registraram taxas negativas em junho e nove apontaram menor dinamismo frente aos índices de maio.
Ainda segundo a pesquisa, junho deste ano também registrou crescimento em relação ao mesmo mês de 2021. Mato Grosso obteve o melhor resultado entre as demais unidades da federação, com alta de 18,8%.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews