Sojicultores plantam em 85% da área em Mato Grosso

Imprimir
+ Agronegócio
Terça, 12 Novembro 2013 | PORTAL DO AGRONEGÓCIO
Em Mato Grosso, maior produtor de soja do país, 85 por cento da área prevista já foi cultivada, após um avanço de 13 pontos percentuais na semana e de seis pontos ante um atrás. Segundo a AgRural, no norte e oeste de Mato Grosso as primeiras áreas cultivadas já começam a entrar no período de floração. A informação é da Reuters.

A empresa de consultoria apontou ainda que o plantio da soja no Brasil atingiu 59 por cento da área prevista na atual temporada, incremento de 11 pontos percentuais na semana, com o avanço dos trabalhos nos principais Estados produtores aproximando-se da etapa final. O cultivo está à frente dos 53 por cento registrados em igual período do ano passado, mas estável ante a média dos últimos cinco anos.

A área destinada à soja em 2013/14 no Brasil é estimada no recorde de 29,329 milhões de hectares pela AgRural, ou 5,8 por cento maior ante o ciclo anterior.

Mas a consultoria alerta para a ocorrência de chuvas no oeste do Estado, que aumentam o potencial de incidência da lagarta Helicoverpa armigera, que pode causar perdas de produtividade nas lavouras.

No Paraná, segundo no ranking de produção da oleaginosa, o cultivo atingiu 72 por cento da área prevista, em linha com a safra passada.
 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews