Candidaturas do DEM serão definidas por pesquisa

Imprimir
+ Política
Terça, 22 Maio 2018 | HiperNoticias
O Partido Democratas encomendou uma pesquisa qualitativa e quantitativa para decidir quais serão os candidatos à majoritária nestas eleições em Mato Grosso. De acordo como deputado federal Fábio Garcia, presidente do DEM em MT, a pesquisa vai definir o cenário eleitoral e político do Estado. Após isso, serão definidos quais serão os candidatos.
Segundo o parlamentar, a pesquisa deve ser concluída em até uma semana. “Essa pesquisa será definidora. Nós sentaremos depois da pesquisa e vamos tomar uma decisão. Vamos definir quem serão os candidatos, ao Governo, ao Senado... A pesquisa vai servir de instrumento para o DEM se posicionar”, afirmou Garcia, em entrevista à Rádio Capital FM.
Dentre os nomes do Democratas, cotados para disputarem cargos majoritários estão o ex-senador Jayme Campos, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho e do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Mendes teria pedido prazo para se decidir até dia 20 de maio, mas pediu para adiar a decisão para o fim do mês.
A indefinição do ex-prefeito causa incomodo em alguns aliados. Eles cobram uma definição para começarem a se articular, pois outros pré-candidatos, como o senador Wellington Fagundes (PR) já estão com as articulações adiantadas e já aglutina alguns dos maiores partidos e o maior tempo de televisão, destinado às campanhas eleitorais.
Para Garcia, ex-secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá na gestão Mendes, o ex-prefeito continua sendo um “grande nome” do DEM. Em uma pesquisa do Instituto Voice, Mauro Mendes aparece com 19% das intenções de votos, o governador Pedro Taques (PSDB) com 16% e o senador Wellington Fagundes (PR) com 11% das intenções de votos ao Governo.
“Todos decidirão na mesma data, o Mauro Mendes tomar uma decidirá na mesma data da decisão dos outros membros. O Democratas tomará uma definição após essa pesquisa, se terá candidato ao Governo, pois esta é uma prioridade da Nacional e quem será o nome”, afirmou o presidente do Democratas.