Polícia prende integrantes da quadrilha suspeita de assaltar residência em Jangada
+ Polícia
Quinta, 03 Outubro 2013
| DA REDAÇÃO
Integrantes da quadrilha presa na semana passada com seis bananas de dinamite no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá, participaram do assalto a uma residência em Jangada no dia 20 de agosto. Eles assaltaram também uma ótica em Tapurah (a 370 quilômetros no Médio Norte). A suspeita se confirmou anteontem, após os suspeitos serem interrogados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Segundo os policiais, participaram do assalto Jom Petson de Figueiredo, 27, e Robson Maike Ralles da Silva, 28, que eram fugitivos da Cadeia Pública do Carumbé, e Juvino Suel Pereira, de 24 anos, que usava nome falso de Fábio Fernandes Pereira. O quarto preso com dinamite - Wesley Richard da Silva Freitas, 23, - não participou dos dois assaltos.
A suspeita se confirmou anteontem, após os suspeitos serem interrogados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Em Jangada, o casal Juvino e Janniellen Rosa da Silva foram reconhecidos no assalto onde levaram R$ 5 mil, em dinheiro, roupas, relógios e joias e semijoias. A casa, que tinha uma loja na frente, foi invadida durante o dia.
Os bandidos renderam clientes e funcionários e fugiram em direção a Cuiabá.
O assalto na joalheria ocorreu no dia 6 de setembro, onde roubaram produtos avaliados em cerca de R$ 100 mil – entre joias, semijoias e relógios. Na ocasião, o bando também levou uma camionete Hilux do proprietário da loja, que depois foi abandonada na zona rural de Tapurah.
Conforme o delegado Luiz Henrique de Oliveira, o roubo contou com a participação direta de Janiellen Rosa da Silva e de Juvino. Os dois alugaram um Gol branco, em uma locadora de Várzea Grande, e com o carro foram até Tapurah.
Já na cidade, o casal Jom Petson e Rob son Mayke entrou na loja armados com um revólver e uma pistola e de lá roubaram os produtos, além de um celular e um notebook. Na fuga, fugiram no Gol e na caminhonete abandonada depois.
Os quatro presos são foragidos de unidades prisionais e dois deles tem envolvimento com arrombamentos de caixas-eletrônicos no Estado de Mato Grosso e em outras unidades da federação. Eles também estão ligados a quadrilhas de explosões de terminais bancários de saque rápido. Juvino cumpria pena com o nome de Terciclei Herculano. Wesley saiu recentemente da Cadeia Pública de Cacoal (RO) por envolvimento com roubos. (AR/Diário de Cuiabá)