Polícia recupera veículo de Agente Prisional que mora em Rosário Oeste furtado durante fuga

Imprimir
+ Polícia
Terça, 30 Agosto 2016 | MidiaNews
O veículo do Agente Prisional que mora em Rosário Oeste, ainda com o adesivo do candidato a Prefeito do município foi recuperado pela Polícia na Área do 13º BPM, nas proximidades do Município de Lucas do Rio Verde na manhã desta terça-feira (30/08).
Junto com o veículo foram recuperandos também várias armas, munições e equipamentos.
Na ação quatro presos renderam dois agentes prisionais da Cadeia Pública de Nova Mutum por volta das 20h de segunda-feira (29). Eles fugiram do presídio com cinco armas e com o carro do agente prisional que mora em Rosário Oeste.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen-MT), João Batista de Souza, quatro presos, que trabalham dentro da unidade prisional, aproveitaram o momento em que os agentes conduziam um detento para a cela.
“Eles trancaram os dois agentes dentro de um corredor, foram até a reserva de armas e pegaram cinco revólveres”, lembrou.
Em seguida, voltaram para onde os agentes estavam e os ameaçaram. Chaves da cadeia foram tomadas, bem como a chave do carro de um dos servidores.
Antes de fugir, eles ainda atiraram contra os agentes, mas ninguém ficou ferido.
“A cadeia conta com 152 presos e, por plantão, há apenas dois agentes penitenciários. O Conselho Nacional de Justiça indica, pelo número de presos, que deveriam ser ao menos sete agentes – isso de acordo com o número de presos. Mas a realidade é outra”.
Assim que a fuga foi consumada, a Polícia Militar esteve no local e conseguiu conter os outros detentos.
Buscas pelos fugitivos ainda estão sendo realizadas na região. Por enquanto, não há informações se eles foram recapturados.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews