PMs envolvidos em série de execuções são presos na operação Mercenários; 17 ordens são cumpridas

Imprimir
+ Polícia
Terça, 26 Abril 2016 | OlharDireto
As Polícias Civil e Militar realizam na manhã desta terça-feira, 26,  uma grande operação para o cumprimento de 17 ordens judiciais de envolvidos em vários assassinatos registrados nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A operação batizada como 'Mercenários' é um desdobramento de investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Pelo menos seis policiais são alvos são operação. Diversos presos já estão na sede da Delegacia de Homicídios.
Diversas armas  empregadas em crimes já foram apreendidas, assim como um veículo.  A ação teve início por volta das 6h e as ordens são cumpridas principalmente no bairro Cristo Rei, alvo de inúmeros crimes que possuem o mesmo modo de atuação, homens encapuzados que chegam em veículos e disparam. Normalmente, as vítimas são homens e com idade entre 18 e 25 anos.
No último dia 13, morreram W.O.F., de 17 anos, de Vinicius Silva Miranda, de 24 e de Márcio Melo Souza, de 18 anos. Eles foram executados com armas de grosso calibre quando estavam em uma residência  no bairro Cristo Rei.  Os executores – que chegaram ao local do crime em um veículo HB20, de cor prata -  empregaram dois tipos de pistola (380 e 9 milímetros), além de espingarda calibre 12 para cometer os crimes.  Todas as vítimas foram baleadas na cabeça. 
Ainda não há confrmação sobre o número de ordens já cumpridas até  o momento. A ação  é diretamente coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp). 
A operação reúne policiais do Batalhão de Operações Especiais e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.
*Atualizada 07h40

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews