Gefron apreende carga de pasta base de cocaína em MT

Imprimir
+ Polícia
Quarta, 10 Fevereiro 2016 | Sesp-MT
O tráfico de drogas é um dos crimes enfrentados diariamente pelos policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron). Por meio de operações, patrulhamentos volante e barreiras em estradas vicinais e rodovias estaduais e federais que dão acesso ao país vizinho, a Bolívia, o Gefron fortalece a segurança e a fiscalização de veículos e pessoas que circulam pela região de fronteira.

No domingo de carnaval (07.02), por exemplo, em mais um patrulhamento na BR-070, os policiais militares do grupo especial, com o auxílio de cães farejadores do Canil Integrado de Fronteira, apreenderam 25 tabletes de pasta base de cocaína. Duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas.

O material era transportado em um ônibus que vinha da Bolívia. Os policiais abordaram o veículo e em seguida deslocaram até o Canil Integrado de Fronteira. Com apoio dos cães, localizaram um compartimento contendo 25 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. Segundo os suspeitos, a droga foi adquirida no país vizinho e seria levada para Várzea Grande.
Na última sexta-feira (05.02), os policiais Gefron, também com o auxílio dos cães farejadores, localizaram outro carregamento de droga. Eram 51 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. O produto estava escondido no tanque de combustível de um veículo que trafegava pela rodovia MT-343, que liga Barra do Bugres a Cáceres.

Apreensões

De janeiro a novembro de 2015, a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e o Gefron apreenderam mais de oito toneladas de droga em todo estado. A quantia superou as apreensões dos últimos seis anos completos.

Foram apreendidas 4,75 toneladas de maconha, 2,07 toneladas de pasta base, 1,58 tonelada de cocaína e 6,5 quilos de crack, o que totalizou 8,42 toneladas de droga retiradas de circulação em Mato Grosso

A apreensão recorde é fruto de operações realizadas pelas forças de segurança baseadas em informações de inteligência em todo estado e na fronteira.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews