Ônibus perde o freio, invade o ponto e atropela duas pessoas na Praça Maria Taquara

Imprimir
+ Polícia
Segunda, 06 Julho 2015 | HipeNoticias
Um ônibus perdeu o controle no início da tarde desta segunda-feira (6) e atropelou duas pessoas na Rua Clóvis Hugueney, próximo à Praça Maria Taquara, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do coletivo estava parado e teria puxado o freio de mão para auxiliar um deficiente a subir pela porta do meio.
Nisso, aconteceu um problema mecânico e o veículo perdeu o freio, descendo em direção ao ponto de ônibus. Conforme a polícia, várias pessoas esperavam no local e, quando viram que o coletivo descia em direção a eles, conseguiram correr. No entanto, duas pessoas que atravessavam a rua próxima ao local foram atingidas.
As vítimas foram encaminhadas com ferimentos para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). A polícia ainda não soube informar a identidade delas.
Agentes de trânsito e policiais da Polícia Judiciária Civil (PJC) continuam no local para verificar as causas do acidente.
NOTA 
A Empresa Integração Transporte lamenta o transtorno ocorrido com ônibus que faz a Linha 610 (Altos do Parque/ Centro). Informa ainda que os dois passageiros que aguardavam o coletivo tiveram ferimentos leves e foram socorridos e encaminhados ao hospital mais próximo. Uma equipe da empresa faz o acompanhamento das vítimas e presta toda assistência necessária.
A direção da empresa comunica que o carro envolvido no acidente passou recentemente por  manutenção preventiva (realizada a  cada 21 mil quilômetros rodados)  e corretiva ( quando o próprio motorista solicita inspeção). O veículo foi levado para garagem e passará por perícia que vai apurar o que levou o freio a se solta. O ônibus foi imediatamente substituído por outro. Nenhum passageiro que estava dentro do coletivo ficou ferido.  A Integração Transporte irá substituir o ponto de ônibus.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews