Polícia encontra 753 kg de droga em banco e porta-malas de carro em MT

Imprimir
+ Polícia
Terça, 16 Junho 2015 | Do G1 MT
Cinco homens foram presos neste domingo (14) com 753 kg de maconha na BR-364 na região de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil, dois dos suspeitos estavam em um carro com mais de 850 tabletes de droga. Todos foram interrogados e levados para uma unidade prisional da região.
Segundo a Polícia Civil, a apreensão ocorreu em uma operação junto com a Polícia Rodoviária Federal contra o tráfico de drogas, montada após uma denúncia anônima. A carga de droga era transportada em um veículo com placas clonadas do município de Bonito, em Mato Grosso do Sul. Conforme a polícia, todos os tabletes estavam no banco traseiro e no porta-malas e não tinham nenhum tipo de camuflagem.
Um rapaz de 22 anos conduzia o veículo e tinha como passageiro um jovem de 18 anos. O carro era escoltado por outros dois veículos, com os outros três integrantes do grupo: um motorista de 21 anos em um carro, e dois homens de 35 e 38 anos em outro veículo.
De acordo com a polícia, todos os cinco homens são moradores de Rondônia e foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal de veículo e receptação. Os suspeitos foram levados para interrogatório na Delegacia da Polícia Civil em Comodoro, a 677 km de Cuiabá.  
"Não é comum grandes apreensões de maconha nessa região, devido a proximidade com a Bolívia. Mas, a estrada dá acesso ao estado de Rondônia e acreditamos que essa droga seria levada para lá", disse o delegado Comodoro, André Eduardo Ribeiro.
O delegado acredita que a droga saiu ainda pela manhã de Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai, e provavelmente iria para Rondônia, onde moram os suspeitos. "Muita ousadia dos traficantes em trazer essa droga em cima dos bancos, sem camuflagem nenhuma", comentou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews