Polícia descobre desmanche de veículos em fazenda de MT e prende 3

Imprimir
+ Polícia
Segunda, 20 Abril 2015 | Do G1 MT
Três pessoas foram presas suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa que roubava carretas e caminhões, desmontava e vendia as peças, em União do Sul, a 689 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil do município de Sinop, a 503 km da capital, os suspeitos roubavam os veículos carregados para vender a carga e, em seguida, desmanchavam os caminhões para vender as peças.
A fazenda localizada a 35 km de União do Sul era usada para guardar, desmanchar e até adulterar os veículos. No local de 900 hectares tem mata densa, onde o desmanche era realizado. Segundo a polícia, as investigações duraram cerca de dois meses até a descoberta do local e dos suspeitos.
Uma carreta bitrem que estava sendo adulterada foi encontrada em uma área da mata, a 3 km da fazenda. “Eles transformaram essa carreta em um clone, com dados de outro veículo em situação legal. Possivelmente seria usado na mesma região de mata ou para plantações”, disse o delegado Joacir dos Reis.
Além dessa carreta, a caçamba de um caminhão também foi encontrada na mata. Segundo o delegado da Polícia Civil José Abadias Dantas, que também participou da investigação, os suspeitos formavam estratégias para os roubos.
“Eles escolhiam o veículo para o roubo, selecionavam o autor do roubo, depois definiam quem iria transportar o veículo até o local para ser feito o desmanche ou adulteração. Feito isso, entrava uma equipe para fazer o manuseio dentro do local e, em seguid, uma equipe para fazer a adulteração do veículo com os documentos”, explicou.

Criminosos roubaram caminhões e desmanchavam para vender peças (Foto: Reprodução/ TVCA)Criminosos roubaram caminhões e desmanchavam para vender peças (Foto: Reprodução/ TVCA)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews