Líder de facção que ajudou na fuga de 7 criminosos em MT é preso com bombas

Imprimir
+ Polícia
Quinta, 10 Agosto 2023 | ReporteMT
O líder da facção criminosa Comando Vermelho na cidade de Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá), identificado apenas como Gleison, de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (07), após dar apoio à fuga de 7 detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município, no domingo (06).
Com o criminoso foram apreendidas quatro bombas, que de acordo com a inteligência da Polícia Penal, seriam utilizadas para promover a fuga em massa dos detentos membros da facção.
Os fugitivos são Alexandre Costa da Silva, Edgar Ricardo da Mota, Rodrigo César de Melo, Elias dos Santos Barros, Geovane de Souza Santos, Izael Prado Moreira e Jackson de Souza Nunes. Eles abriram um buraco na tela superior da cela para escapar e até agora nenhum deles foi recapturado.
De acordo com o registro de ocorrência, os agentes conseguiram identificar o criminoso, com base nos vídeos do sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e também denúncias anônimas. Gleison é líder da facção Comando Vermelho em Peixoto de Azevedo.
Durante a Operação Kratus, agentes da Polícia Militar, Bope e Gaeco foram até a casa do criminoso, onde ele foi detido. Em varredura nas imediações da residência, onde localizaram dois detonadores com estopim e duas emulsões encartuchadas - cargas explosivas de alta potencial.
As investigações da Polícia Penal apontam que as bombas seriam utilizadas para promover a fuga em massa de membros da facção presos no Centro de Detenção Provisória. Os explosivos foram removidos do local pela equipe técnica do Bope.
Gleison, que possui diversas passagens pela polícia, foi preso e encaminhado a delegacia de Polícia Civil do município.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews