Ex-presidente da Câmara de Cuiabá é preso em hospital acusado de golpes de 50 mi; Outros 4 estão detidos

Imprimir
+ Geral
Sexta, 26 Agosto 2016 | OlharDireto
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 26, a operação “Castelo de Areia”, para cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, sete buscas e apreensão e uma condução coercitiva. Entre os alvos, segundo a investigação, está o ex-vereador e presidente da  Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima. Ele já foi preso nesta manhã na sede de um hospital particular da Capital, de acordo com a Polícia Civil. João foi submetido a um procedimento cirúrgico e permanece na unidade.
 A investigação, comandada pela Delegacia Regional de Cuiabá em conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), apura crimes de estelionatos praticados pela organização criminosa, que age em todo o Estado de Mato Grosso aplicando variadas formas de golpes, deixando prejuízos que ultrapassam R$ 50 milhões para pelo menos sete vítimas identificadas até o momento.
Ainda conforme a Polícia, em um dos golpes, uma vítima afirma que o vice-presidente da empresa Soy Group, o advogado João Emanuel, teria utilizado um falso chinês para ludibriá-lo em um suposto investimento com parceria com a China, fazendo com que o investidor emitisse 40 folhas de cheque, que juntas somam o valor de R$ 50 milhões.

Medidas

As ordens de prisão e buscas são da Vara do Crime Organizado e cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. Um dos locais de buscas é o prédio do Soy Group, localizado na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), ao lado da loja Havan e fundos do supermercado Comper.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews