Projeto Rondon estão com as inscrições abertas para os conjuntos A e B em Jangada, confira as programações

Imprimir
+ Geral
Terça, 07 Julho 2015 | DA REDAÇÃO
A partir de 13 de julho, o Projeto Rondon desembarca na cidade de Jangada para trazer muita atividade para os jangadense. As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
Jangada e mais 14 municípios de Mato Grosso foram selecionadas para a edição 2015 do Projeto Rondon. Além da “Capital do Pastel”, a Operação “Bororos” será desenvolvida entre os dias 10 e 26 de julho de 2015, em Acorizal, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Chapada dos Guimarães, Diamantino, Juscimeira, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Olímpia, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e São Pedro da Cipa. Terá como Centro Regional a capital do estado, Cuiabá.
Coordenado pelo Ministério da Defesa, o “Rondon” é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.
As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, criado por Decreto Presidencial de 14 de janeiro de 2005. O COS, como é conhecido, é constituído por representantes dos Ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Esta é a segunda vez que o município de Jangada é selecionado para o projeto. Em 2011, também foram selecionados 20 municípios no total.
Em cada município, trabalharão duas equipes de Instituições de Ensino Superior (IES) distintas. As equipes realizarão ações específicas, divididas em no conjunto A, que abrange Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, e o conjunto B, abrangendo a Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.
Conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Defesa, a concentração em Cuiabá acontece no dia 10 de Julho. No dia seguinte, realizará a ambientação e abertura oficial. O trabalho nos municípios segue do dia 13 a 24. O encerramento será no dia 25 e o retorno no dia 26.
Confira Programação, conjunto A!
Confira Programação, conjunto B!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews