Terceiro rotor da Usina Hidrelétrica Teles Pires passa por Jangada e chama atenção da população

Imprimir
+ Cotidiano
Terça, 25 Novembro 2014 | DA REDAÇÃO
O transporte do rotor passou na manhã desta terça-feira (25) por Jangada e chamou a atenção da população, provoca lentidão no trânsito da BR 163 no trecho entre os km 442 e 465 (km 361 e 381 da BR-364) na região de Jangada a Rosário Oeste. Isso por conta do transporte de um rotor que vai compor o sistema de geração de energia da Usina Hidrelétrica Teles Pires, em Paranaíta, a 849 km de Cuiabá.
O veículo, que trafega em velocidade média de 15 km por hora e é escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), faz paradas obrigatórias a cada 30 km de estrada percorridos.
Esse é o terceiro rotor que passa pelo mesmo procedimento em Mato Grosso. As duas peças têm o mesmo fabricante, sediado em Taubaté, no interior de São Paulo. Há pouco mais de um mês, a primeira peça foi transportada nesse mesmo trecho, saindo do Porto de Santos e seguindo por oceano até a Argentina, passando por hidrovias fluviais até chegar à Bacia do Paraguai e em Cáceres.
O conjunto total tem 93,40 metros de comprimento, 6,10 metros de altura, 8,78 metros de largura e aproximadamente 620 toneladas. A empresa transportadora ajudará na escolta com 4 viaturas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews