Defensora Pública da comarca de Rosário Oeste estará em Jangada nesta sexta para atendimento a moradores

Imprimir
+ Geral
Segunda, 13 Junho 2016 | DA REDAÇÃO

Defensora Pública da comarca de Rosário Oeste estará em Jangada dia 19 para atendimento a moradoresDefensora Pública da comarca de Rosário Oeste estará em Jangada dia 19 para atendimento a moradores

A Defensora Pública da Comarca de Rosário Oeste, Tais Oliveira, estará em Jangada nesta sexta-feira (17.06), realizando atendimento a moradores, conforme parceria firmada entre a Defensoria e o Centro de Referência em Assistência Social do município de Jangada.

O horário de atendimento será das 8 horas ao meio-dia, por ordem de chegada e dando preferencia para os moradores da Zona Rural. O objetivo da vinda da defensora no município é para a aproximação do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) de Jangada, com o Judiciário Estadual. Os atendimentos são realizados no Creas, na Avenida João Ponce de Arruda.

“Queremos referenciar encaminhamentos para a Defensoria, dos usuários do Creas que necessitem de abordagem de cidadania e outros serviços judiciários, viabilizando o fluxo de atendimento pelas unidades públicas em territórios de alto índice de violação dos direitos, diagnosticados pela equipe referência do Creas", frisou o psicólogo do Creas, Rodrigo Andrade.

Conforme a parceria, a defensora pública se deslocará uma vez por mês para fazer atendimento aqui na cidade de Jangada, onde o Creas, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará dando todo o respaldo logístico para que o atendimento ao publico possa acontecer.

Para o coordenador do CREAS, a proximidade com o Judiciário possibilitará uma abordagem de excelência aos usuários da política municipal de assistência social, uma vez que o Centro assiste casos de violação de direitos aos idosos, crianças, adolescentes e casos de vulnerabilidade e violência aos direitos das famílias.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews