Governo distribui novos cartões e volta a pagar benefício em MT

Imprimir
+ Geral
Segunda, 09 Maio 2022 | GazetaDigital
O governo de Mato Grosso começou a entregar nesta segunda-feira (9) os novos cartões do Ser Família Emergencial para as 100 mil famílias beneficiadas pelo programa em Mato Grosso.
O repasse do recurso estava atrasado e foi alvo de questionamentos por parte de quem depende diretamente do benefício.
O motivo na demora se deu por conta de descumprimento na prestação do serviço da empresa que estava responsável pelo repasse, conforme destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, em coletiva nesta segunda-feira (9).
Os novos cartões serão abastecidos com o auxílio de R$ 200, referentes ao pagamento bimestral do mês de abril.
Para os beneficiários de Cuiabá, a troca dos cartões será feita a partir de quinta-feira (12) na sede da secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), a partir das 8h.
Segundo a secretária, para entregar os cartões aos municípios do interior a Setasc contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
O pagamento de R$ 200 é garantido, bimestralmente, até dezembro de 2022. O benefício é destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos à base de tabaco, cosméticos e combustíveis.
“O governador Mauro Mendes pediu que a gente agilizasse para que esse cartão chegasse o mais rápido possível nas mãos das pessoas que precisam, porque esse dinheiro faz muita falta para elas. O nosso foco são essas pessoas, pois a insegurança alimentar é muito grande e esse dinheiro ajuda muito”, destacou Rosamaria Carvalho.
Rescisão do contrato
O governo rescindiu o contrato com a empresa Eovale (Meovale) pelo descumprimento da prestação de serviço do programa Ser Família Emergencial. A empresa não fazia o repasse dos valores devidos aos estabelecimentos credenciados, mesmo com o Estado mantendo em dia todos os pagamentos junto à empresa e aos beneficiários.
Para garantir a manutenção do programa emergencial, uma nova empresa foi convocada para administrar os cartões e gerenciar o contrato com os estabelecimentos comerciais.
“Nesses cartões têm a logomarca do governo, e os comerciantes fecham o contrato com empresa porque acreditam no governo. Apesar de não ter obrigação legal, o governo vai efetuar esse pagamento porque têm muitos comércios pequenos que podem ir à falência pela ausência desse pagamento”, ressaltou a secretária, explicando que o Estado buscará judicialmente que os cofres públicos sejam ressarcidos dessa dívida.
A sede da Setasc está localizada na Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, nº 503, bairro CPA 1, em Cuiabá (ao lado do supermercado Comper).
Informações pelos telefones: (65) 3613-5701; (65) 3613-5722; (65) 99233-0817; (65) 99339-7468; e (65) 98433-0386.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews