Agricultores de Jangada buscam se organizar para comercializar suas produções
+ Geral
Quinta, 23 Janeiro 2014
| DA REDAÇÃO

Um grupo de agricultores do município de Jangada se reuniram na tarde desta quarta-feira (22.01) na padaria comunitária da Comunidade de Mutum, para discutir e buscar alternativas para a comercialização da produção da Agricultura Famíliar do município na Central de Comercialização em Várzea Grande.
No dia 13 de janeiro, eles estiveram reunidos na Central de Comercialização, discutindo e articulando a funcionalidade do local. Onde ficou decidido que os agricultores da Baixada Cuiabana pudessem se organizar para reativar o espaço.
Diante disso, despertou um interesse do grupo de agricultores de Jangada, para que pudessem organizar, para que possam atender a demanda. Um dos agricultores Jangadenses destacou, em entrevista ao JangadaMT, que a individualidade dos produtores ainda é muito grande. “Temos que buscar nos organizar e planejar mais, para que possamos conquistar melhorias para nós mesmos”.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jangada, Joel Mialha, frisou que esse debate visa abrir espaços de comercialização, com a proposta de organizar melhor os agricultores, além de orientá-los na precificação e exposição dos produtos. “Nosso trabalho inclui ensinar a produzir com qualidade e como escoar essa produção”, pontuou.
“Os agricultores familiares precisam se organizar e garantir continuidade na produção para ganhar mercado para seus produtos” destacou Mialha.
O Sindicato Rural, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e outras entidades estão organizando um grupo para comercializar os produtos no dia 08 de fevereiro. Os interessados devem procurar o Sindicato Rural.
Além do grupo de agricultores, estiveram presentes o Supervisor do IMCA, Victor Roger, Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Adilson Pereira, Presidente da Câmara, vereador Flávio Rondon e o diretor da Escola do Mutum, professor Faustino.