AMM teme "nova onda" da Covid e sugere que não se faça Revéillon e Carnaval

Imprimir
+ Geral
Sábado, 27 Novembro 2021 | FolhaMax
O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, afirmou na manhã desta sexta-feira (26), que expediu uma orientação técnica para que os municípios não realizem festas de Natal, Réveillon e de Carnaval em 2022. O objetivo é evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, uma nova onda da Covid-19.  
“Hoje nós estamos expedindo a orientação técnica para todos os municípios de Mato Grosso que, se possível, não realizem o Carnaval do ano que vem. Por conta do momento em que vivemos ainda e também, se puder, não realizem festas que aglomerem as pessoas no final de ano. Que possa comemorar a passagem de ano de uma outra forma. Mas, evitar aglomeração das pessoas, principalmente, do Carnaval onde as pessoas acabam deixando de respeitar as recomendações da vigilância sanitária”, disse Fraga.
Neurilan esclareceu que para que se possa pensar em liberar a realização de eventos de grande porte é necessário que a vacinação avance ainda mais no Estado. Ele citou que, apesar dos casos e mortes terem caído nos últimos meses, ainda é cedo para promover eventos que reúnem tantas pessoas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews