Ministro dos Esportes rebate o relatório do TCE e diz que obras ficarão prontas dentro do prazo
Ao contrário do que divulgou o relatório do Tribunal de Contas do Estado, o ministro dos Esportes, Aldo Rebello, acredita na entrega das principais obras, inclusive a Arena Pantanal, até dezembro deste ano. “Essa é a 6º vez que eu visito essa cidade e sei do tanto que evoluiu. Quem comenta ao contrário só pensando negativo é porque nunca vieram aqui e não sabem a evolução constante que está acontecendo”, comentou o ministro.
Sendo bastante otimista durante as entrevistas e passagens pelos canteiros de obras, Aldo voltou a enfatizar que a população cuiabana será no Brasil a que terá o melhor legado de mobilidade urbana. “Acredito na entrega das obras no prazo e do Centro de Treinamento até a chegada das delegações, e ainda garanto que Cuiabá será a capital com melhor legado. Pode se comprovar isso pelas obras de trânsito, trincheiras, VLT e estádio de primeiro mundo”, disse.
Outro assunto abordado pelo ministro, que chegou em Cuiabá na noite de segunda-feira (7) junto com a comitiva do Comitê Organizador Local (COL), é quanto a anulação da compra das cadeiras para a Arena Pantanal. Aldo lembrou que o Ministério Público também compra cadeira e se eles alertaram quanto ao preço é porque sabe que se pode economizar.
“Precisa entender se eles avaliaram a questão do preço com a durabilidade. Se compararam com as poltronas da Arena Mané Garrincha, em Brasília, temos que saber se avaliaram qualidade e tempo. Porque se com cadeiras pode se economizar então podemos investir em outros pontos para melhor viabilidade e conforto do público”, explicou Rebello.
Seguindo o pensamento da maioria da população que vive em Cuiabá, Rebello confessou que o trajeto do VLT deve ficar pronto apenas do Aeroporto até a área hoteleira e estádio. “é um projeto que passou por diversas mudanças. Mas o VLT deve ser um dos últimos, no quesito mobilidade, que deve ficar 100% pronto. Acredito que apenas a principal área deve ficar pronta, ou seja: Aeroporto, Centro, Arena Pantanal”, explicou o ministro.
Durante o dia, a comitiva deve visitar algumas obras de Cuiabá, entre a construção do Estádio, viadutos, trincheiras e pontes. Antes disso, o ministro deve conferir de perto os detalhes do viaduto da Sefaz, que na semana passada teve que refazer o asfalto, porque a massa não suportou a primeira chuva, isso antes de ser inaugurado.