Equipe de Jangada é campeã dos Jogos Escolares da Juventude Fase Estadual

Imprimir
+ Esportes
Sexta, 17 Julho 2015 | DA REDAÇÃO

A equipe de futsal categoria B da Escola Arnaldo Estevão de Figueiredo de Jangada venceram a equipe de Primavera do Leste e se sagrou campeã da fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2015. A partida aconteceu nesta sexta (17) em Primavera (Região Sul).

O time da casa abriu o placar, mas no último segundo da partida, a equipe Jangadense conseguiu o empate, e levou o jogo para a prorrogação. A equipe da Capital do Pastel fez mais um gol na prorrogação e se sagrou campeã.

Os Jangadenses mostraram a sua superioridade dentro de quadra, mais jogando contra toda torcida de Primavera do Leste. O resultado final foi positivo para a equipe de Jangada, que venceu 6 partidas e perdeu apenas 1.

A equipe foi composta pelos alunos Diego, Lucas Guia, Thiago, Adeilton, Lucas Rodrigues, Joliender, Matheus e Marcos. A Técnica é a professora Dayana. O artilheiro da competição foi o Atleta Diego, que terminou com 12 gols. Fizeram parte da delegação o motorista Edivaldo e a auxiliar Mariane.

Fase nacional

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Eles reúnem milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país, com participação de cerca de 4 mil cidades.

Depois das fases municipais e estaduais, os vencedores disputam as competições nacionais, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A categoria B estará se enfrentando em setembro na cidade de Fortaleza (CE). Londrina (PR) vai sediar as competições da categoria A em novembro.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews