Caos na Arena Pantanal é destaque, de novo, na Rede Globo

Imprimir
+ Esportes
Terça, 28 Abril 2015 | Do G1 MT
 Um grupo de pessoas que frequentam a Arena Pantanal para lazer ou esporte fez um apelo público na noite desta segunda-feira (27) para que o espaço seja preservado. A professora de educação física Sônia de Oliveira foi uma das que participaram de um abraço simbólico ao prédio, convocado pelas redes sociais. Ela disse que está preocupada com a falta de manutenção e o abandono da estrutura construída para a Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá. “É um espaço aberto para toda a população e a gente tem que se mobilizar, buscar meios para pedir socorro e proteção para as pessoas que vêm aqui”, disse.
“Eu aderi à causa, segurei a mão do pessoal e ajudei a chamar a galera que formou uma corrente bem legal. Tomara que dê certo essa mensagem”, disse o estudante Heitor de Souza. Instalada em uma área de 300 mil metros quadrados, a Arena Pantanal foi inaugurada há pouco mais de um ano.
O administrador Anderson Balestra costuma frequentar à noite a área externa do estádio e disse que se sente inseguro por falta de policiamento e de iluminação. Ele contou que quase foi vítima de um assalto na semana passada no local. “Dois menores tentaram me assaltar e, por sorte, se assustaram e fugiram sem levar nada e sem me machucar”.
Segundo o estudante Fábio Alexander Beutler, o espaço já foi mais limpo e ofereceu melhores condições. “Não tem banheiro, a calçada já está começando a deteriorar. Precisa de reformas em outros pontos também. Foi construído, mas foi largado”, lamentou o estudante. Sobre essas reclamações, o governador Pedro Taques (PDT), em entrevista à TV Centro América, disse que a Polícia Militar atua no local e adiantou que um centro de formação dos policiais vai ser instalado no complexo da Arena, o que deve tornar mais tranquila a ocupação do espaço pela população. 
Mesmo com as dificuldades enfrentadas para usufruir do espaço, muitos frequentadores prometem se manter alertas até conseguir as melhorias. “Nós temos que cuidar do público como nosso”, resumiu Anderson Balestra.
Quanto à má conservação da estrutura, o governador disse que, por enquanto, não pode fazer muita coisa sem que a empresa que construiu a Arena entregue a obra formalmente. “A Arena Pantanal como um todo ainda não foi recebida pelo estado, nós precisamos pagar R$ 90 milhões para recebê-la. E eu aguardo levantamentos para fazer isso”, explicou.
A falta de estrutura do estádio foi mostrada em reportagem exibida no Bom Dia Brasil, nesta terça-feira (28). Entre os problemas está a falta de limpeza no entorno. O lixo se acumula em volta do espaço construído para a Copa do Mundo. A entrada para o estacionamento também está sem portão. Parte do complexo foi invadido por moradores de rua. A obra custou mais de R$ 600 milhões.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews