Santos e São Paulo devem fazer o primeiro grande clássico da Arena Pantanal

Imprimir
+ Esportes
Sábado, 25 Outubro 2014 | GE/MT
FMF afirma que contrato com o Peixe, mandante da partida, está próximo de ser assinado. Se confirmado, o duelo será primeiro clássico do estádio em CuiabáFMF afirma que contrato com o Peixe, mandante da partida, está próximo de ser assinado. Se confirmado, o duelo será primeiro clássico do estádio em Cuiabá
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) afirmou nesta quinta-feira que o clássico entre Santos e São Paulo, no dia 23 de novembro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Segundo o presidente da entidade, Helmute Lawisch, a confirmação e assinatura do contrato podem sair ainda neste final de semana. O evento está sendo organizado em conjunto pela FMF, Federação Paulista de Futebol e pela empresa Feito Eventos, que já levou três partidas de grandes clubes nacionais para Mato Grosso. 
 
O mando é do Santos, que pode receber até R$ 1 milhão pela venda do jogo, mesmo montante pago ao Corinthians, que atuou em Cuiabá nesta quarta-feira. Se confirmado, o San-São será o primeiro clássico do futebol brasileiro no estádio.
 
- É uma bela partida, com grandes craques, que irá engrandecer ainda mais a Arena Pantanal. Estamos muito perto do acordo. Esperamos fechar o quanto antes para começarmos a trabalhar na divulgação. Tenho certeza de que teremos lotação máxima - disse Helmute Lawisch. 
 
O Santos já atuou duas vezes em Mato Grosso neste ano. No primeiro, como visitante no empate por 0 a 0 com o Mixto, pela Copa do Brasil (foi a primeira partida do estádio). Depois, como mandante, na derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileiro. À época, a Secopa-MT afirmou foi procurada por dirigentes do Peixe interessados em mandar pelo menos três jogos no estádio da capital de Mato Grosso. 
 
Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Vitória por 2 a 1, mas as equipes deixaram o gramado reclamando da falta de água nos vestiários. O público pagante foi de apenas 6.407 torcedores. 
 
A Arena Pantanal custou R$ 646 milhões e sediou quatro jogos na Copa do Mundo. Passado o Mundial, o estádio já recebeu 14 partidas. A capacidade máxima é de 44 mil torcedores, mas a Secopa-MT libera cerca de 38 mil lugares por medidas de segurança. 
 
Veja os jogos realizados no estádio após a Copa:
Vasco x Santa Cruz (Série B) - público: 8.856
Cuiabá x Paysandu (Série C) - público: 14.401
Rodada dupla: Operário x Tombense (Série D) e Cuiabá x CRB (Série C) - público: 15.606
Rodada dupla: Luverdense x Náutico (Série B) e Cuiabá x Fortaleza (Série C) - público: 14.040
Operário x Luziânia (Série D) - público: 2.504
Rodada dupla: Operário x Grêmio Barueri (Série D) e Cuiabá x ASA (Série C) - público: 14.675
Bragantino x Corinthians (Copa do Brasil) - público: 31.473
Goiás x Flamengo (Série A) - público: 38.405
Cuiabá x Águia de Marabá (Série C) - público: 1.905
Brasil sub-21 x Bolívia (amistoso) - público: 11.662
Corinthians 2 x 1 Vitória (Série A) - público: 6.407
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews