Flamengo deve mandar jogo do Brasileirão na Arena Pantanal

Imprimir
+ Esportes
Quinta, 17 Abril 2014 | DA REDAÇÃO
Equipe deverá mandar seis jogos fora do Rio de Janeiro, um deles será em CuiabáEquipe deverá mandar seis jogos fora do Rio de Janeiro, um deles será em Cuiabá Cuiabá está prestes a receber mais uma partida de um grande time do cenário nacional brasileiro. Segundo o UOL, o Flamengo deverá mandar uma partida na capital mato-grossense. O jogo seria válido pelo Campeonato Brasileiro. Além de Cuiabá, outras cinco cidades devem receber a equipe.

O principal motivo da excursão do rubro-negro carioca são as receitas que devem ser geradas. A expectativa é que o lucro da equipe chegue a R$ 7 milhões com a realização dos seis jogos. No fim do ano passado o Flamengo usou da mesma estratégia para encher os cofres. No próximo domingo a equipe estréia no Brasileirão contra o Goiás, jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Manaus ou Natal devem receber também uma partida da equipe carioca, contra o Bahia, no dia 21 de maio. A cidade que não for escolhida, será o próximo destino do time que ainda deve jogar novamente em Brasília e também em Cuiabá e Fortaleza.O flamengo espera lucrar pelo menos R$ 1 milhão por jogo realizado fora do Rio de Janeiro.

A direção do Flamengo ainda não definiu quais jogos serão levados para outras cidades. Devido a um acordo com o Consórcio Maracanã S.A. o time só pode mandar 10 jogos fora do Rio de Janeiro, e eles não podem ser semifinais e nem finais.

O Vasco da Gama (RJ), rival do rubro-negro carioca, é outro que jogará na Arena Pantanal, no próximo dia 26 (sábado). A partida contra o Luverdense será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cuiabá, que conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, deve jogar contra o Internacional (RS), também no novo estádio cuiabano.

Vale lembrar que há algum tempo foi cogitado um amistoso que envolveria o próprio Flamengo e também o Corinthians (detentores das duas maiores torcidas do país). Porém, as conversas não avançaram e o plano não saiu do papel. O Corinthians também já demonstrou interesse de mandar uma partida na Arena em julho, após a realização dos quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews