Astro do boxe visita o Shopping Popular em Cuiabá

Imprimir
+ Cotidiano
Domingo, 22 Novembro 2015 | FolhaMax

O Shopping Popular de Cuiabá, recebeu neste sábado a visita do  tetracampeão mundial de boxe e ex-deputado federal Acelino "Popó" Freitas. Ele passeou pelo shopping e conheceu as novas dependências do local. Carismático, tirou muitas fotos com clientes e associados, e também parou em um dos boxes para fazer sua compra.

O pugilista baiano continua sua militância no desenvolvimento do boxe pelo país mesmo após sua aposentadoria. O ex-campeão mundial foi presença garantida no 1º Torneio Lino Barros, realizado aqui em Cuiabá.

A competição em homenagem ao pugilista que deu nome ao evento foi apoiada pela Federação Mato-Grossense de Boxe (FMB) e cobrou como entrada 1 quilo de alimento não perecível. O objetivo é doar para instituições de caridade.

Popó também falou da estrutura do novo shopping e parabenizou todos os envolvidos e em especial o presidente Misael Galvão. “Olha uma estrutura dessa não se encontra em qualquer lugar, gostei e quero parabenizar todos os envolvidos por esse empreendimento, parabéns ao presidente do Shopping Misael Galvão, e sempre que vir em Cuiabá, passaremos por aqui”, disse.

A presença do astro empolgou o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Popular, Misael Galvão. “O shopping Popular sem sobra de dúvidas é um grande ponto turístico de Cuiabá, tanto para passear quanto para comprar, vendo aqui grandes personalidades visitando este espaço é que nos move a trabalhar ainda mais, e assim poder manter um espaço bom e as nosso associados e cliente, porque aqui é um lugar que todo mundo gosta”, afirmou Misael.

Conheça “Popó”

Acelino Freitas nasceu numa família pobre, de um bairro da periferia da capital baiana, a Cidade Nova, localizado na região da Baixa de Quintas, filho de Niljalma Freitas e Zuleica. Recebeu da mãe o apelido com que tornou-se conhecido, Popó, em referência ao barulho que Acelino fazia quando mamava. Foi alfabetizado por uma vizinha de bairro Neuraci.

Seu pai era também pugilista, assim como três dos seus irmãos, dos quais Luís Cláudio foi quem mais o incentivou a também ingressar na profissão, o que fez já aos 14 anos de idade.

Até o primeiro título mundial, morava com os pais e irmãos naquele casebre, de 6,75 m², que tinha panos como divisórias.

Com dois casamentos, e filhos com três mulheres diferentes, o baiano enfrentou no segundo (com Eliana Guimarães, filha do empresário André Guimarães) uma fase bastante difícil, que refletiu negativamente nos seus resultados sobre os ringues (causando sua primeira derrota na carreira) - a reconciliação veio habilitá-lo a novamente disputar um título, e vencer.

É pai de Rafael, Igor, Iago, Gustavo, Juan e Acelino Popó (Popozinho).

Acelino é evangélico da Igreja Batista Caminho das Águas, em Salvador.

Seus treinamentos básicos são feitos na cidade natal, onde construiu um ginásio, voltado para a preparação de novos talentos. Mas, antes de cada luta, vai para os Estados Unidos, onde as instalações e materiais são muito mais apropriados.

Carreira Política

Popó se lançou candidato a deputado federal pela Bahia nas eleições de 2010 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Inicialmente, não foi eleito como deputado, ficando na primeira suplência. Mas, devido à indicação do deputado Mário Negromonte (PP-BA) para o Ministério das Cidades, Popó herdou a vaga e foi diplomado como deputado federal da Bahia.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews