Grupo de Cururu e Siriri de Rosário Oeste estará na abertura do Festival de Cultura em Lucas do Rio Verde

Imprimir
+ Cotidiano
Terça, 09 Junho 2015 | Manoel Netto com ExpressoMT
O evento começa na próxima sexta-feira, 12, em Lucas do Rio Verde, e contará com a presença do Grupo de Cururu e Siri Vertente das Palmeiras de Rosário Oeste. De Rosário Oeste também estarão presentes no evento a dupla Gene e Cris (Genésio e Cristiano) que encerrarão as atividades da noite com sua música regionalíssima.
A 11ª edição do Festival da Cultura Matogrossense é promovido pela ONG Flor do Cerrado e prossegue até domingo, 14, com atividades na sede da entidade e no Lago Ernani Machado.
Na abertura, que acontece na sede da Flor do Cerrado, na Rua Pará ao lado da Feira Livre Municipal, a partir de 19h30, haverá apresentações artísticas de músicos cururueiros de Mato Grosso e de cururu e siriri pelo grupo Esperança de Nobres. A noite será encerrada com Genésio e Cristiano de Rosário Oeste. Na sexta-feira acontecerá a tradicional feirinha cuiabana.
No sábado a programação será no Lago Ernani Machado. Além das atrações de cururu e siriri, o público também vai acompanhar shows de Gustavo Gava e de Nico e Lau. A noite a beira do lago será encerrada com apresentações das bandas Styllus e Erre Som.
No domingo, a programação do festival começa com procissão a São Benedito, saindo da Flor do Cerrado a partir das 17 horas, em direção ao Lago Ernani Machado. Além das danças e música típica matogrossenses, o festival abre espaço para a dança germânica do grupo Gruiin Wald, do centro de artes Coppelia e do parque cultural. Haverá ainda sorteio de brindes antes do encerramento.
O Festival de Cultura Matogrossense foi criado para divulgar a dança, culinária, música e artesanato e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews