Rodovias em Mato Grosso tem oito pontos de bloqueio

Imprimir
+ Cotidiano
Sábado, 21 Fevereiro 2015 | GAZETA DIGITAL

O município de Diamantino(208 km a médio norte de Cuiabá) aderiu desde as 07h deste sábado (21) ao movimento que protesta contra a redução do valor do frete dos transportes ocasionado pela majoração do preço do diesel. Com a adesão de Diamantino, sobe para oito o número de municípios que participam da manifestação em Mato Grosso. 

Os caminhoneiros mantêm bloqueados cinco trechos da rodovia 163, o tráfego de veículos de carga está prejudicado nos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Rondonópolis. Tangará da Serra e Campo Novo dos Parecis também possuem bloqueios. 

Os manifestantes têm respeitado a orientação de associações e sindicatos e permite a passagem de veículos de passeio, cargas vivas, ambulâncias e ônibus. 

O empresário Sandro Coelho está entre os manifestantes que participa do fechamento do trevo de Diamantino, na BR-364, segundo ele, o congestionamento no local já chega a 4 km. Ele faz um apelo para que todos os demais municípios do estado aliem-se ao movimento. “Todos têm que participar”. 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Rota do Oeste - responsável pela BR 163 – acompanham os manifestos e orienta os usuários quando necessário.

Na tarde desta sexta-feira (20), o governado de Mato Grosso anunciou a criação de uma comissão que estudará a alíquota do ICMS do óleo diesel e também a criação de uma lista de preços mínimos para o frete. Com o aumento do combustível, os transportadores perdem mais de 50% do frete contratado hoje.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews