Testemunhas revelaram à Polícia Militar, da região, que pelo trajeto o boi ainda foi atingido por disparos de arma de fogo.
Um boi que fugiu de uma casa de leilões foi abatido e arrastado pelas ruas de Rondonópolis neste final de semana. O mal trato e as cenas fortes de violência contra o animal chocaram os moradores da Avenida Presidente Médice, uma das mais movimentadas da região. (veja o vídeo abaixo).
De acordo com as informações do site Agora MT, o boi fugiu de uma casa leilões instalada nas imediações da BR-364. Quando o animal foi capturado, foi enforcado, abatido e arrastado pelas ruas.
Testemunhas revelaram à Polícia Militar, da região, que pelo trajeto o boi ainda foi atingido por disparos de arma de fogo.
Um juíza do Juizado Volante Ambiental (Juvan), de Rondonópolis, foi procurada pela reportagem do Agora MT, e avisada sobre as cenas fortes, gravadas pela reportagem, e se recusou a assistir o vídeo. Mas, a magistrada teria afirmado que o caso será investigado e punidos os responsáveis.
Já o presidente da ONG Cantinho de Proteção Animal, Mirna Mendonça, também do município, garantiu que irá tomar providências e oficializar a denúncia.
Segundo Mendonça, há meios corretos de conter e retirar um animal das vias públicas, sem precisar ferir ou até abate-lo da forma tão cruel como ocorreu.
Com o tumulto provocado na cidade, foi preciso a intervenção da PM. O tenente Melechco, disse que a principal preocupação era quanto a integridade física dos populares, mas uma investigação deve ocorrer por parte da Polícia Civil para averiguar o fato.
Quanto aos disparos de arma de fogo contra o animal, disse que desconhece a informação.