Ministro Neri Geller encerra o Show Safra em Lucas do Rio Verde

Imprimir
+ Agronegócio
Domingo, 30 Março 2014 | Só noticias

O novo ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), fez nesta sexta-feira à noite, o encerramento do show safra BR-163 em Lucas do Rio Verde, onde reside. É a primeira visita dele a sua cidade desde a posse, há cerca de duas semanas. Geller participou de uma mesa redonda realizada pelos organizadores do Show Safra e ouviu reivindicações de prefeitos e lideranças de toda a região. “Lógico que, a partir de agora, existe algumas formalidades que precisam ser seguidas em função do cargo que passei a ocupar, mas com certeza minha presença vai ser forte no meio dos produtores, como sempre fiz", declarou.

Para ele o Brasil precisa derrubar as barreiras fitossanitárias existentes. “Principalmente na questão da carne exportada aos mercados internacionais. Vou chamar a iniciativa privada e montar um grupo de trabalho dentro do Ministério”.

Sobre as ações do Ministério Público Federal, que pede a suspensão do registro de nove agrotóxicos usados no país, principalmente para controlar plantas invasoras, Geller garantiu que a Controladoria Geral da União foi acionada para evitar a suspensão. Tal medida, segundo o ministro, poderá trazer sérios prejuízos ao setor produtivo. “Tecnicamente é comprovado que estão sendo usados em outros países, a Anvisa e o Ibama liberaram. Precisamos manter o registro porque é muito importante”, finalizou.

Nos debates sobre os desafios para o agronegócio participaram o prefeito Otaviano Pivetta, o coordenador de Defesa Vegetal do Ministério da Agricultura do Mato Grosso, Wanderlei Guerra, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Luiz Carlos Alécio, o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini e o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, o senador Pedro Taques e os deputados Roberto Dorner e Mauro Savi.

Durante o evento, o ministro recebeu uma homenagem da Fundação Rio Verde pelos trabalhos desenvolvidos em prol desenvolvimento da região.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews